quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Casa Nova + Desafios Novos!!!






Eu sei, eu sei, faz mais de 15 dias que não posto nada aqui... mas tenho dois motivos relativamente justos e pretendo me explicar.

O primeiro é que estamos de casa novaaaaaaaa HUuuuuHuuhUUUuuuuuuu... Fizemos nossa mudança na semana passada... e vou te falar, uma vez que vc desfaz as malas pra fazer caber tudo dentro de novo é complicado... ralamos um bocado e quando chegamos aqui tínhamos que fazer limpeza e desfazer todas as malas e tentar colocar as coisas nos lugares certos... mas no final veio a recompensa que vc's podem conferir nas fotos acima... presentão de Deus pra gente... é espaçoso, em geral o aquecedor da conta do recado, a geladeira e o fogão são novinhos, ganhamos uma mesa de presente de um amigo da igreja, a dona da casa emprestou umas cadeiras e uns moveis que ela não usava mais, colocamos fotos em cima da lareira, e a bandeira do BRAZILL zil zil zil zillllll (2016 me aguarde)... Mas por outro lado ficamos sem internet por quase uma semana... então espero que vc's entendam..=D mudança + falta de internet = sem novos posts no blog.

O segundo motivo é mais emocional... duas semanas atrás recebemos uma carta do consulado canadense aqui em Vancouver negando meu pedido de visto de trabalho... ficamos muito mal... foi difícil no começo tentar entender que Deus está fazendo alguma coisa que nós não estamos conseguindo ver... mais fácil foi ficar com medo de como é que iríamos nos sustentar financeiramente sem trabalho. O visto foi negado porque o curso que a Clarice está matriculada atualmente não faz parte do programa de vistos de trabalho aqui no Canadá, apenas as grandes universidades tem esse programa, por isso estamos tentando mudar a Clarice para um Mestrado em Cinesiologia na SFU-Simon Fraser University... A verdade é que no final das contas tudo que Deus faz é bom... Quando vimos que o que nos impedia de trabalhar era o curso, começamos a buscar outro curso que a Clarice pudesse se matricular, e Deus colocou no nosso caminho esse mestrado de Cinesiologia que era um sonho dela para poder trabalhar com reabilitação esportiva, então o resultado foi positivo e se tudo der certo em janeiro, quando ela começar o mestrado, posso tentar novamente o visto de trabalho. Isso atrasa um pouco meus planos pro seminário, que eram de começar no meio do ano que vem, talvez vamos precisar esperar um pouco mais.. mas de novo, tudo que Deus faz é bom e tem um propósito. Veremos em breve como e quando Ele me quer no seminário.

Como vamos nos sustentar até lá ainda é uma pergunta em aberto, Deus tem falado comigo através de alguns de vc's que já sabem dessa história, e devagar Ele tem mostrado que está no controle e tem um propósito nisso tudo. Estamos vivendo das nossas economias o que resolve um problema mas cria outro, resolve nossas necessidades imediatas, paga nossas contas, mas o plano era usar essa grana pra pagar o seminário e o mestrado da Clarice... mas descansamos no fato de que nos entregamos ao ministério alguns anos atrás e de que nosso "chefe" é Deus e que Ele vai prover tudo que Lhe parecer necessário no tempo certo.

Continuamos frequentando a Mosaic aqui em Vancouver e ocasionalmente visitamos a 10th Avenue Church que é a igreja mãe da Mosaic. Temos sido muito abençoados pela Mosaic e tenho sonhado em poder me dedicar um pouco mais lá. Veremos como Deus vai providenciar isso. =D

Amamos todos vocês, morremos de saudades e gostaríamos muito de que vc's estivessem aqui pra conhecer nossa casa nova...como a passagem é cara curtam as fotos e comentem pra gente se sentir "visitados".

Beijos,

20 comentários:

  1. Meus amigos lindos, como é bom ter noticias! Desde que recebi a noticia do visto vcs não saem dos meus pensamentos e, consequentemente, as orações têm sido continuas ao longo do dia. Bom ver que vcs já estão conseguindo tirar coisas boas dessa mudança de planos (mudança nos planos de vcs né, pq nos Deus está tudo conforme ELE planejou =))! Linda a casinha de vocês, tenho certeza que logo logo veremos fotos desses cômodos cheio de gente, amigos novos abençoando e sendo abençoados por vcs! Estou com uma saudade enorme, sem noção... Amo demais!
    Fiquem na paz de Deus!
    Bjo enorme

    ResponderExcluir
  2. Eeeei, quero sentar ai nessa lareira com vcs e tomar um nesquik!!!! Qdo vcs fizerem isso, lembrem de nos!!!
    Estamos muito felizes por vcs!!
    Amamos vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal...
    espacosa meeeeesmooo a casa.
    Quero iiirrr prai.
    Gente... saudade demais.
    Que Deus abencoe vcs mt!
    Beijaoo.
    Loh

    ResponderExcluir
  4. Show de bola...... Fiquem frios, Deus levanta os recursos..... EU QUE O DIGA!!! Beijos com cheirinho de vinho do Porto e sucesso neste novo momento.... Fabio e Mara

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada com a força , com essa fé de vocês e mais emocionada em vocês sempre encontrarem uma luz no fim do tunel. Tenho certeza que Deus está guardando tanta coisa boa para vocês!!!" segura na mão de Deus e vai". Pensem nos sonhos , nas realizações e esqueçam os obstáculos .Eles existem ,para serem vencidos.
    Que Deus continue iliminando o caminho de vocês, com muita luz, aceitação, discernimento e sabedoria
    Deus lhes abençoem.
    PS: A casa é um verdadeiro ninho de amor.Adorei a lareira

    ResponderExcluir
  6. clarice e bizinho,a casa de voces está linda.
    peço sempre a Deus para lhe ajudar, abrindo caminhos que seja melhor para todos.te amo meninos e admiro tremendamente esta fé toda que voces teem.sinto muita falta e saudades de voces.
    todo o meu carinho e amor.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Curti a casa nova, parece bem aconchegante. Fico feliz por vcs... pena pelo visto, mas tb fico feliz por ver o ânimo e a fé de vcs... a atitude de vcs é inspiradora. Que a alegria seja uma companhia constante nesse lar. Beijos nos dois!

    VG

    ResponderExcluir
  8. Toc, toc, toc.... estou me convidando pra um cafezinho com tapioca, recheada com carne do sol!!!!!kkkkkkkkkk Brincadeirinha, tá????ahhahaha.... mas adoraria tomar um café delicioso com vcs junto a essa lareira!
    Queridos, como tudo que Deus faz é perfeito, creio que não há vitória sem obstáculos(RIO 2016!!!) e o que Ele tem preparado pra vcs, com certeza é o melhor. Que a Graça do Senhor os sustente a cada dia, pois Ele tem cuidado de tudo. Amei a casa nova e que ela seja um ninho de amor e Paz! Beijos e Bençãos!

    ResponderExcluir
  9. Lindaaaa a casa, linda a fé de vocês, me inspira...Beijos dos Pretos!

    ResponderExcluir
  10. Bem o Blog está para o Fabio mais fiquei com vontade de falar algumas coisinhas rrsr Deus não nos desampara NUNCA. Viemos pra Portugal com a cara e a coragem e Graças à Deus com a ajuda de alguns amigos e parentes. Nossa vinda foi para realizar um sonho do Fabio fazer Mestrado e quem sabe Doutorado e depois chegar minha vez também . Isso tudo pago , não conseguimos bolsa de estudo por enquanto e quem disse que tínhamos esse dinheiro? Não tivemos o privilégio de trazer nenhum pacote de mudança , só nossas malas mesmo e 2 ou 3 brinquedos mais queridos das meninas. O Fabio é cidadão Europeu e nem por isso foi fácil conseguir trabalho. E pense ele chegar sem conhecer ninguém.....praticamente somente um contato que nos foi dado por um amigo. Sem nenhum Brasileiro conhecido pra nos dar as dicas de documentação e tal. Estamos adaptados, a língua de qualquer forma ajuda mais não é tão simples não. Mais acima de tudo tem sido muito bom,temos amadurecido como família. As meninas tem se saído muito bem .Deus nos revela seu amor nos mínimos detalhes.Um dia de cada vez. Às vezes dá um medo mais no outro dia Deus te mostra como resolver aquela dificuldade e o motivo de algo que já estava certo ter que ser mudado .....vcs são jovens , nós ainda temos a responsabilidade com nossas filhas ..tem sido uma benção sem igual passar por alegrias e dificuldades também. Não nos arrependemos de ter iniciado essa aventura , tem sido fácil? Nem por isso ,mais tenho sido colocada `prova pessoalmente que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã...Deus abençõe vcs imensamente. Bjs! Mara Azevedo

    ResponderExcluir
  11. Bi e Claricinha, ainda bem que romperam o silêncio e com boas notícias.A casa esta linda e fico feliz por finalmente vocês estarem com seu cantinho.
    Acredito na determinação e coragem de vocês e tenho certeza absoluta que Deus haverá de prover tudo que necessitarem.

    Fiquem sempre certos que quando uma porta se fecha Deus abre uma janela.Há sempre um prósito maior nas mudanças.

    Amo-os muito e estarei sempre aqui torcendo para que seus sonhos sejam realizados.

    Beijos cheionhos de amor e muita saudade.

    ResponderExcluir
  12. Maninho e maninha, Qdo Deus tá a frente, temer pq, né? Tenho certeza de que tudo que acontece é propósito de Deus e Ele nos ama.

    Fiquei super feliz com a novidade da casa (isso é, as fotos: perrrrrfect. Vidrei na lareira... aconchegante demais), do mestrado, do seminário (q dará certo, amém?), do visto de trabalho do maninho q vai sair (nada fácil é gostoso, né? kkkk...) e das finanças maravilhosas que vão suprir tudo na medida certa.

    A saudade castiga por aqui... a frase "Ninguém é substituível" define o buraco que vcs deixaram nas nossas noites, bate papos e momentos que estamos passando. Ainda bem que as ligações, as webcams e blogs meio que diminuem a distância.

    Maria Clara está cada dia mais linda e apaixonante. Maninha, ela vai ser bailarina q nem vc, tá? I promise! :)

    Sarquis está se mostrando um super pai e hiper marido. Me denga, me faz comidinha enquanto dou de mamar, troca fralda da pequena, bota pra arrotar depois do peito, acorda de madrugada pra ver se ela tá bem... Não tenho cara nem de pedir mais nada a Deus. Graça! Tudo fruto da graça d'Ele!

    Beijos e mais beijos.
    Amamos vcs demais... vcs nem imaginam o qto.

    ResponderExcluir
  13. Oi meninos.... Quantas mudanças na vida de vocês... mudança de país, língua, amigos, cursos, casas, planos, ... Mudanças trazem duas coisas: novidades e medos. Mudanças também desafiam nossa fé e nosso jeito de ser a se "esticar" um pouco mais ... para nos agarrarmos um pouco mais em Deus ... e permitir sermos amados pelas pessoas que Ele coloca em nossa vida (e algumas vezes acabar com nosso orgulho). Ficamos muito orgulhosos de vocês dois por encararem esta jornada juntos (como marido e mulher)... Acho "engraçado" como as vezes em uma jornada que começamos com fé, mas ainda levando algo na sacola, ... Ele nos leva a completa dependência dEle... tirando o que carregamos para o dia de amanhã... Continuem ... Deus vai direcionar vocês a cada dia... mas somente um dia de cada vez (lembrem-se das lições do deserto do povo de Israel em relação ao maná - era somente e porção diária - sem luxos e sem possibilidade de guardar para o amanhã). Sonhamos muito visitar vocês um dia... preparar uma refeição bem gostosa nesta cozinha "nova" e sentar na frente da lareira para desfrutá-la com uma taça de um bom vinho e juntos contarmos muitas histórias da provisão de Deus sobre nossas vidas... Um grande beijo... dos amigos sempre de perto... Roswitha e Nelson

    ResponderExcluir
  14. Claricinha e Bieeeel
    nossa como eh massa ter essas noticias de voces! A casa tah muito fofa!!! Lareira eh taaaao aconchegante!
    Gente olha eh impressionante ver como Deus tem tracado historia muito massa na vida de voces... claro que nem sempre os momentos sao os mais faceis, mas nao dah pra nao enxergar o cuidado que ele tem tido como voces em cada MINIMO DETALHE!!!
    continuo orando pra que Ele ajuste as coisas e que voces continuem firmes e fortes descansando no sustento dEle!
    amo muuuuuuito voces
    bJuJuuuuuus

    ResponderExcluir
  15. Well... Clarice.... Gabriel.... a casa é super bacana! Não vão me servir um vinho?!? Heim?!?
    Jeannine

    ResponderExcluir
  16. Oi passando pra falar oi, e pra vc saber qual é o meu blog. Não vamos perder contato ok. se precisarem de qualquer coisa é só falar.

    ResponderExcluir
  17. Firmeza aí moçada!!! Jeovah Jireh!
    Murilo e Roberta

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo só falou da lareira, mas eu me ative ao Sol e as janela com as árvores. A força virá do alto e do Deus que sustenta até passarinhos, que devem acordar vocês com seu canto, todos os dias. Aproveitem para guardar na memória:
    "Quando o sol bater na janela do teu quarto,
    Lembra e vê, que O caminho é um só.
    Porque esperar, se podemos começar tudo de novo, agora mesmo..."
    Beijos,
    Roberta e Murilo

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriel!
    Já que por email não obtenho respostas suas, pelo menos aki acho que minhas mensagens vão chegar. Muitas das minhas perguntas foram respondidas lendo este blog. Como admiro a coragem e a fé de vcs! Um amigo meu foi estudar no Regente esse ano, fiz propaganda de vc, achei que vcs seriam colegas, pq tava por fora da situação.
    Conte com minhas orações. Adorei a casa. Não fui te visitar no Ceará, quem sabe no Canadá eu consigo?
    Recebemos o Flquinho aki em casa durante duas semanas. Foi muito bom recebê-lo e de alguma forma deu pra matar saudades de vc.
    Grande abraço pra vc e pra Clarice!
    Da sua irmã Sara Doro

    ResponderExcluir
  20. ae

    http://brokenthots.wordpress.com/

    ResponderExcluir