domingo, 18 de outubro de 2009

Bençãos de Outono...

   




Vivendo e aprendendo... como bons Cearenses nunca vivemos essa experiência chamada outono... árvores vermelhas, amarelas e laranjas por todo lugar, folhas no chão aos montes e a toda hora vc vê uma folha caindo... mas até aí tudo bem... difícil mesmo é entender como o sol nasce e se põe em horários tão diferentes ao longo do ano... quando chegamos aqui tinha sol até umas nove da noite todo dia e o sol nascia umas 7 horas da manhã... agora o astro rei só me aparece as 8:00 da manha e se põe as 6:30 da noite (ou tarde, sei lá).... os comentários que ouvimos é que em dezembro em janeiro piora... o sol vai nascer as 9 e pouco e se por as 4 e pouco... JESUS... o dia vai passar como uma bala.. =D

Essa semana temos muito o que agradecer a Deus... miraculosamente Ele encheu a nossa despensa e geladeira sem que gastássemos nem um dólar. Acreditem, foi provisão divina. Não queremos entrar em detalhes porque os anjos não precisam de nomes... mas que foram usados como enviados de Deus é um fato... Continuamos tentando nos fazer conhecidos, estabelecer amizades e nos encaixar na cultura. Hoje escutei novamente uma frase que já tinha ouvido da Clarice antes e temos que reconhecer que é verdade...  Nestes meses a impressão de que tivemos nossa identidade apagada e estamos tendo que criar uma nova é constante. É muito estranho quando vc chega em um lugar novo, com pessoas novas, em uma língua diferente e uma cultura diferente... é meio peixe fora d'agua 24h por dia. Mas temos amadurecido bastante, tentado aprender da experiência e olhado sempre pra o futuro que Deus nos reserva.

No mais estamos na mesma, sem novidades sobre a SFU (Simon Fraser University), mas a nossa parte já fizemos, todos os documentos estão lá esperando avaliação. Enquanto isso eu tenho me perguntado um monte de coisas sobre vocação, futuro e ministério... não se assuste, as perguntas me fazem bem, me ajudam a pensar melhor. Sei a direção, mas temos que concordar que há muitas trilhas nessa floresta... =D

Somos hoje gratos por tudo. Gratos e ponto Final. O que vier, quando vier e por que  vier seremos gratos.

Beijos,

9 comentários:

  1. É Biel, muitas mudanças e muitos desafios... a começar da própria natureza, vai se adaptando aí e sempre traz os valores que norteiam tua vida. Mas tem uma coisa maravilhosa sobre o lance de uma oportunidade de formar tua identidade novamente e recomeçar do zero. Acho que traz esperança. Vamos continuar orando pela Simon...

    (aquiles)

    ResponderExcluir
  2. Bom ver esse sorrisinho da Clarice...ele é marcante e faz falta por aqui. Mas, estou muito feliz pelo crescimento, amadurecimento, novas experiências e tudo mais que vocês tem adquirido por aí...Deus continue abençoando vocês ricamente!!! Amo os dois demaaaais!

    ResponderExcluir
  3. Bi, Sei que as vezes o medo deste desconhecido deve bater a sua porta,mas creia o novo,o diferente nos fortalece e enriquece.O aprendizado é diário e as conquistas deverão ser sempre comemoradas, por menores que pareçam. O importante é ter a certeza do caminho e conservar a fé sempre em alta. Sei que vocês colherão bons frutos desta jornada e com certeza terão sempre a mão de Deus através dos "anjos/amigos".Amo-os muito.
    Beijos granmdes com saudades :)

    ResponderExcluir
  4. I loved what your mother wrote, Gabriel. I know you know this, but immersing yourselves is the best thing you can do to overcome culture adjustment. I'm missing our talks, but have been really busy, too. Love you both. Keep banging on doors until they get slammed in your face!! I'm praying the right ones will open and close.

    ResponderExcluir
  5. Ola queridos Clarisse e Gabriel!

    que joia ver voces curtindo o Outono (eh a estacao mais linda!), aprendendo diariamente a se ajustar em uma nova cultura e melhor ainda recebendo bencaos sem fim!!!! Voces estarao em nossa lista de oracoes!

    olha, ja fazem 5 anos que estou por aqui...e digo uma coisinha: a mutacao na nossa identidade nao paaara! vai diminuindo, mas nao para! tirem o melhor proveito disso, mas nao deixem de ter o "tempero brazuca" em voces! Faz diferenca no ministerio, no trabalho, enfim, em todos os relacionamentos!

    Um grande abraco,

    Let, Dirk e Luisa (alias, ela manda um chute, porque so sabe fazer isso:))

    ResponderExcluir
  6. Estou curtindo o outono aqui em Michigan, e e' igualmente lindo. E' a minha estac~ao predileta do ano. Agora voc^es est~ao vendo porque. Continuamos orando por voc^es e sentindo muita saudade. J'a leiu o .pdf que lhe mandei? Ou 'e isto que est'a mexendo com a cabeca? Um beijo nos seus corac~oes. No pr'oximo post quero ver o Biel de bicycle :) - Cameron

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse outono!!! Eu ainda vou poder vê-lo!! hehehehe Amo vcs de montão. Saudades, e sempre é bom falar com vcs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mano que massa a foto das arvores com todas as folhas vermelhas irado, Deus abençoe os anjos enviados da "despensa e geladeira".
    amo vcs dois bjos.

    ResponderExcluir