quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Dia em que eu "Entrei na Faca"...


Terça feira normal... acordei as 7 am, tomei café da manhã e peguei o ónibus pra uma reunião com a liderança da igreja que estava marcada pra 9 am. Conversamos até umas 10 am e eu notei que estava com "dor de barriga"... mas não parecia ser nada de mais. Tinha que buscar as gemeas do Armindo e Alessandra as 12am na escola por isso corri pra pegar o carro deles emprestado e ir pra lá... casualmente (Jesuscidentemente) a Alessandra estava com o carro e ela trabalha no mesmo hospital onde fica o consultório do meu médico... quando cheguei lá por volta das 11 am minha barriga estava doendo num nível já considerável... decidi ver meu médico rapidinho pra ver se ele me passava um remédio... quando cheguei lá me colocaram em uma sala de exames pra esperar o médico que estava em outra consulta, nesse meio tempo a dor de tornou mais e mais intensa, ao ponto de eu suar frio e me tremer inteiro, tava osso, uma enfermeira veio, fez um pré-exame, conversou com o médico e os dois concordaram que eu devia ir pra emergência...

A clarice me encontrou na clinica e ligou pro Pastor da nossa igreja aqui que nos deu uma carona até o Hospital... que era mais perto de lá, pra minha sorte na clinica do meu médico eles me deram um analgésico que gradativamente diminui a dor a um ponto suportável. Cheguei no Hospital, 1 pm, mas aqui emergência é por ordem de gravidade e não por chegada... e como eu estava com a dor controlada pelo remédio fiquei 1hora na sala de espera... no começo achei ruim, mas vi as pessoas que estavam entrando na minha frente, e elas não podiam esperar...achei justo, apesar de egoistamente querer ser atendido logo.

Bom esperei muito, mas quando entramos sentimos que o negocio era sério, a essa altura eu ainda achava que era apenas um intoxicação alimentar ou algo simples... fiquei contando piada e conversando com a Clarice e tal... mas as enfermeiras e médicos levaram muito a sério e já de cara me avisaram que eu só ia sair de lá depois que eles descobrissem o motivo da minha dor. Fui muito bem tratado, e acompanhado de perto o tempo todo, a dor estava muito espalhada por isso a médica não conseguia diagnosticar exatamente o que era. Primeiro, exame de urina pra ver se era pedra nos rins (porque tenho histórico familiar), nada. Depois exame de sangue completo, e como meus glóbulos branco estavam altos a médica ficou mais preocupada do que eu estava... pâncreas? vesícula? apêndice? tipo umas 4:30 pm o efeito do analgésico passou e eu comecei a sentir muita dor... a médica decidiu que não esperar o que quer que eu tivesse desenvolver mais e me mandou pra Tomografia Computadorizada do tronco inteiro... mas a dor estava tnao forte que eu num conseguia fazer o exame... mandaram uma enfermeira tomei uma dose de morfina e consegui fazer o exame, voltei pro meu leito e 15min depois outra dose de morfina, 30 minutos depois outra.

O resultado da Tomografia veio em 30 minutos e era apendicite... 15 minutos depois o cirurgião veio falar comigo, isso já eram umas 6:15pm... perguntou um monte de coisa e me explicou que eu ia ter que fazer a cirurgia (laparoscopia, que são três furinhos no abdómen) eu perguntei quando e ele disse: "em 30min"... hehehe putz gelei.. quer dizer, gelamos né, a Clarice estava lá comigo o tempo todo, me aguentou enquanto eu ria e quando gemia de dor...quase uma santa =D... Olhei pro médico... num tem nem uma preparação psicológica?? que nada... 7 pm eu tomei anestesia geral... apaguei, acordei lá pras 9:30 na sala de recuperação, as 10 pm me levaram pro quarto onde encontrei de novo com a Clarice. Fui muito bem tratado e cuidado pela minha esposa, ela segurou a barra, a enfermeira da noite vinha me ver a cada hora e eu dormi relativamente bem, a dor num era nem metade da de antes da cirurgia.

Hoje de manhã o cirurgião veio me ver, e me liberou pra eu vir pra casa compartilhar a história com vocês hehehe tenho que voltar lá em 3 semana e ficar uns dias de repouso, mas estou super bem... quase sem dor e podendo comer e tudo. Num posso nem dizer que foi só um susto porque nem deu tempo me assustar, fiquei impressionado com o profissionalismo e a eficiência de uma sistema de saúde público que trata o mendigo com os mesmos recursos e cuidados que um estudante internacional ou um ricaço... Nem sei quanto foi a conta... entrei e sai sem nem saber quanto custou... o governo vai pagar a conta.

Deus moveu e cuidou de tudo e eu sou grato pelo cuidado dEle, usando medicos enfermeiras e circunstancias pra cuidar de mim da melhor forma possível. Eu estou bem por isso não se preocupem, a Clarice disse que e eu me comportar ela me compra um sorvete hehehe ;)

amamos todos vocês!!

Clarice e Gabriel

PS: impressionante como o mundo gira né? ontem de manhã super bem hoje de manhã operado! =D

12 comentários:

  1. uhauhauahuha, esse eh o Biel!! Duente soh se a gente nao puder andar neh!? Abracos e Deus abencoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. Que livramento, maninho. Já pensou se fosse no SUS? õ Deus bom!!!

    ResponderExcluir
  3. yea though I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil. Obrigado, Senhor, por andar com amigos queridos quando não podemos. Amem.

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus Biel que você tá bem e cuidado...boa recuperação!

    ResponderExcluir
  5. Como se diz aqui no Ceará: "êita, mah!"

    Rapaz, que susto! Pelo menos eu tomei um susto quando vi no seu Twitter "minha cirurgia..." CIRURGIA? Mas, graças a Deus correu tudo certo. Ainda bem! Você teve mais sorte que eu. Quando estive em Toronto, fui pro hospital St. Michael com uma crise de asma brava. Resultado: tive que pagar C$ 450,00 só pra tomar um comprimido e fazer um aerosol.

    Se cuida! E que Deus continue abençoando vocês.
    Abração,
    Casão

    ResponderExcluir
  6. Eita hein!
    Graças a DEus está tudo certo!
    Se comporta pra ganhar o sorvete!

    Lov u cururu

    ResponderExcluir
  7. COMPRA SORVETE!!!! URRUUU!!! \o/
    Que drasico hein... se fosse no BRA tava "fudi..." negada te dava um Dorflex e te mandava pra casa se fosse em hospital Publico.
    Bom fico feliz que tenha sido resolvido rapido e o minimo doloroso possivel, se cuide-se e a Clarice é a SUPER-CLARICE! cuidou direitim =]
    bjos!

    PS. TRAZ O Haahen-Dazs!! heheh

    ResponderExcluir
  8. Pô cara, espero que você se recupere logo. Alguém me falou que estas operações de mudança de sexo são de difícil recuperação :)


    Ah, BTW, é Sarah e não Raphael

    ResponderExcluir
  9. caramba amigo realmente...so pra mostrar como nao da pra controlar tdas as situacoes da vida ne deus??enfim q bom q vc tah bem!!!

    ResponderExcluir
  10. bi graças a Deus terminou tudo bem, você é incrivel, a coisa tá séria e tu estais brincando
    vê se fica comportada para não ficar com nenhuma sequela.
    amo voces

    ResponderExcluir