quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vancouver também é cultura....




Bom foi mal a demora... mas estamos de volta. Apesar de ainda estarmos tateando na arte de morar em Vancouver algumas descobertas fantásticas fazem parte da rotina. Por exemplo o fato de que toda terça feira, a partir da 5pm a Galeria de Arte de Vancouver vende os tickets de entrada por doação e não segundo um preço fixo, ou seja, o ingresso que custa CD$20,00 por pessoa nesse dia e nesse horário fica ao seu critério escolher quanto quer pagar. Também descobrimos que essa seria a ultima semana da exposição de artistas Holandeses, incluindo Rembrandt e Vermeer... e é claro que a gente foi lá.

Infelizmente é proibido fotografar lá dentro, mas foi um passeio fantástico pelas formas, texturas, cores e tamanhos da arte Holandesa em suas diferente formas. Quadros, esculturas, cerâmica, vidro, prata... foi muito bom pra mente e pra alma.

A percepção da arte como um aspecto espiritual sempre foi um assunto que me intrigou. Inspiração pra mim é sim algo sublime e espiritual... que envolve sentidos e sensações que não necessariamente estão ligadas a audição, visão, olfato, tato ou paladar. Nossa percepção da arte é de sempre tentar entender o artista, ou criador. Me sinto assim quanto a Deus o tempo inteiro... enquanto olho e aprecio Sua arte e criação me pego tentando entender o Artista e Criador. Quanto mais pergunto melhor entendo, mesmo quando não obtenho as respostas, quando mais experimento melhor vejo o caminho... mas não ousaria nunca dizer que entendo ou sei... seria demasiada ousadia. Só o verdadeiro Artista sabe a total verdade sobre sua obra.

É eu sei que as vezes eu viajo, mas foi muito bom ir a Galeria de Arte! As aulas da Clarice começaram hoje e ela parece bem empolgada. Assim que tiver mais noticias escrevo de novo.

Saudades dos amigos,

Clarice e Gabriel

7 comentários:

  1. As aulas dela já começam hoje?! Ai, que maravilha. Museum de Arte eu curto, mas só por 10min... brasileiro é dose! :D melhor o museum da cachaça, né? hahahahaha...
    Maria Clara chega dia 25/09 e hoje está pesando mais de 3,5kg... Sarquis nunca precisará me pedir exame de DNA... hahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Uma galeria de arte, que gostoso! Que esquema interessante essa história do ingresso, definitivamente outra mentalidade por aí...
    Hummmm aulas começando, que bom! A rotina vai chegando e as coisas vão entrando nos eixos né!

    Amigos com saudades de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Eu diria que as vezes nem mesmo o artista sabe a real verdade de sua obra... rs Mas que a arte vai muito mais além do físico, com certeza!
    Belo passeio! Aproveitem.
    Abraços.
    Beto

    ResponderExcluir
  4. Sobre a casa: UAU!!!!!!! Punk!
    Sobre o terno da foto: UAU, que espoza bonita! :)
    Sobre as curiosidades: não tem urso?
    Sobretudo, saudades pernalongas!

    ResponderExcluir
  5. To doida pra saber como foram as aulas!!!!

    Saudades!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi filhote e norinha!

    Só agora pude xeretar o blog porque passei a semana no Centro de Convenções por causa do Frutal.Tô com muitas saudades mas cada dia mais feliz de vê-los crescerem com as belas descobertas.Tô roxa de inveja da visita ao museu :)
    Acabou a folga nè Claricinha kkk agora é hora de estudar e você filhote vê se memanda um e-mail bem lindo para esquentar o coração.
    Amo-os.
    beijão!

    ResponderExcluir
  7. amanhã vamos saber se vcs vão ganhar um sobrinhO ou uma sobrinhA! queria vcs aqui... saudades... amo mt...

    ResponderExcluir