quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fatos, Contos e Curiosidades sobre o Canadá!




Hoje eu e Clarice trazemos a vocês um especial com a coletânea dos "Fatos, contos e curiosidades" que tem nos marcado e intrigado a respeito dessas terras ao norte. É como Pedro Vaz de Caminha escrevendo pra Portugal falando dos indios hehehe pois é assim que estamos nos sentindo hehehe (não as pessoas não andam nuas, foi apenas uma analogia barata)
Então lá vai:

1. No Canadá o jantar é as 6 horas, o mais intrigante é que só escurece as 9h (nessa época do ano) e mesmo assim as 6 pm em ponto a grande maioria dos canadenses vai estar jantando!

2. Não atravessar na faixa de pedestre da multa! Como se não bastasse você tem que esperar o sinal de pedestres abrir, mesmo que não venha carros! (Principalmente se a Clarice estiver com você..=D)

3. O SkyTrain (traduzindo: Trem no Céu) é na verdade subterrâneo em sua maior parte, apenas alguns trechos serão realmente elevados.

4. Mais de 50% da população em Vancouver é na verdade Asiática! Isso mesmo Japonês, Chinês, Filipino, Vietnamita, Koreano, etc.

5. Se você estiver dirigindo e ouvir uma sirene tem que para o carro do lado direito o mais rápido que der. Não interessa se é ambulancia, bombeiro, policia ou escambau, você tem que parar deixando espaço pra eles passarem!

6. Os cultos nas igrejas são quase sempre de manhã, isso mesmo, as 9 da madrugada acredita?!

7. O sushi é bem barato! Tem tanto Asiático que restaurante de sushi tem na mesma proporção!

8. O único problema é que eles tem mania (pra agradar o paladar canadense) de colocar abacate no sushi =p!

9. Os ônibus e trens realmente saem e chegam no horários especificado! Sério, se ta marcado pro ônibus passar na parada na frente da sua casa as 10:17, pode chegar as 10:15 que ele vai estar no horizonte!

10. O pessoal pede desculpas por tudo aqui. Sorry, sorry sorry, o tempo todo.

11. Nenhuma casa tem muro, nem grades nas janelas, nem tranca especial. As janelas são de vidro, as portas dormem só na chave.

12. Toda rua que norte-sul tem nome, toda rua que leste-oeste tem um número. (Mega fácil de se localizar)

13. Shopping fecha sábado e domingo as 6 horas da tarde!

14. Mesmo que sinal esteja fechado você sempre pode dobrar a direita.

15. No Canadá também faz calor!! Em Vancouver pelo menos. Tivemos dias aqui de ligar o ventilador dentro de casa!! =D

Bom acabou a nossa criatividade/memória hehehe esperamos ter mais novidades para o próximo post. Beijos!!

Clarice e Gabriel

6 comentários:

  1. Acho que estou morando no Canadá e nao sei.
    MUITA COISA É IGUAL!!!!!!! Só a mão que é invertida! :P

    ResponderExcluir
  2. caraca!!!! que massa esses detalhes! ain gabriel.. serio.. to começando a me programar pra passar uns tempos ai! lembra que eu disse que tava meio em duvida na minha area profissional? pois tcharan.. nao estou mais.. decidi.. vou ser chef de cozinha! :)
    e ai no canada tem cursos PERFEITOS! entao.. nao se espantem se daqui a um ano eu aparecer por ai, na porta da casa de voces! kakaka!

    amo amo amo e to com muita saudade das nossas reunioes! se cuidem e fiquem com Deus, toda hora! :*

    Lis Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Detalhes que fazem TODA diferença hein... deve ser muito interessante estar vivendo com tanta coisa (boa) diferente!
    Ei, o sushi com abacate eu amo, acredita?! hahahaha esses dias mesmo estava com vontade de comer sushi com abacate que eu comia em SP e por aqui não tem.. =D
    Essa foto de vcs está linda! (só pra variar né!) E a Lis vai estudar gastronomia! Uau! Que massa! Acho lindo, mas não tenho menor jeito!
    Saudades precisa ne comentar né...

    Amo muito.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Show de bola os detalhes...Deus continue abençoando...

    ResponderExcluir
  5. oi bi e clarice,
    há dias não tenho noticias de voces, só através do blog.espero que esteja tudo muito bem.fico muito feliz com a felicidade de voces.
    Fui passar o fim de semana com o feriado de 7 de setembro com o papai, prescisavam vê a alegria dele mostrando o cartão postal;no dia que ele recebeu ligou para mim algumas vezes para dizer mas não conseguiu falar. interessante como com certa idade pequenos gestos faz uma felicidade imensa.
    estou na escola, se consegui sair mais cedo ligo mo computador.
    beijos bem grandes e todo o meu amor.
    voinha

    ResponderExcluir
  6. Olá, me chamo Daniel... sou amigo do Afro, trabalhei com ele na Pague Menos e ele comentou comigo sobre vocês... estou faz um tempo já tentando ir pro Canada. Minha esposa está vivendo e trabalhando atualmente ai em Vancouver. Vocês possuem algum contato via MSN, Yahoo Messenger, etc??
    Se possivel, gostaria de trocar umas idéias com vocês.
    O blog tá show, as fotos estão bacanas tb.
    Abracos.

    ResponderExcluir