domingo, 20 de setembro de 2009

Quando a mudança acaba?



Dia 01 de outubro nos mudaremos pra nossa casa... confesso que ultimamente a principal pergunta na minha cabeça é: "quando a mudança acaba?".... é muita estranha essa sensação de que um mês antes de virmos pro Canadá nossa casa já estava em clima de mudança... e nós já estamos no Canadá faz um mês e mais da metade das nossas coisas continua empacotada e não estamos na nossa casa... não estou reclamando nem nada assim. Sei que foi melhor assim. Mas estou feliz que dia primeiro vamos nos mudar pela ultima vez... hehehe pelo menos a esperamos que sim.... mas vamos poder desempacotar tudo e colocar as coisas nos seus devidos lugares e principalmente ter um lugar pra chamar de casa... pra convidar os amigos, pra ter privacidade ou sei lá.

Somos gratos pela maneira como as coisas tem acontecido. Acreditamos sinceramente que esse foi o melhor caminho e esperamos poder entender todos os detalhes no futuro. Olhar pra trás e ver o que Ele fez nesses dias... enquanto nós estávamos preocupados em entender nossa parte. O Gabriel continua esperando o visto de trabalho. Se você está dentre os que oram por esse visto, por favor não desista, porque nós não desistimos aqui. =D

e se tudo acontecer como previsto, a mudança acaba dia primeiro de outubro.

Beijos pra todos,

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vancouver também é cultura....




Bom foi mal a demora... mas estamos de volta. Apesar de ainda estarmos tateando na arte de morar em Vancouver algumas descobertas fantásticas fazem parte da rotina. Por exemplo o fato de que toda terça feira, a partir da 5pm a Galeria de Arte de Vancouver vende os tickets de entrada por doação e não segundo um preço fixo, ou seja, o ingresso que custa CD$20,00 por pessoa nesse dia e nesse horário fica ao seu critério escolher quanto quer pagar. Também descobrimos que essa seria a ultima semana da exposição de artistas Holandeses, incluindo Rembrandt e Vermeer... e é claro que a gente foi lá.

Infelizmente é proibido fotografar lá dentro, mas foi um passeio fantástico pelas formas, texturas, cores e tamanhos da arte Holandesa em suas diferente formas. Quadros, esculturas, cerâmica, vidro, prata... foi muito bom pra mente e pra alma.

A percepção da arte como um aspecto espiritual sempre foi um assunto que me intrigou. Inspiração pra mim é sim algo sublime e espiritual... que envolve sentidos e sensações que não necessariamente estão ligadas a audição, visão, olfato, tato ou paladar. Nossa percepção da arte é de sempre tentar entender o artista, ou criador. Me sinto assim quanto a Deus o tempo inteiro... enquanto olho e aprecio Sua arte e criação me pego tentando entender o Artista e Criador. Quanto mais pergunto melhor entendo, mesmo quando não obtenho as respostas, quando mais experimento melhor vejo o caminho... mas não ousaria nunca dizer que entendo ou sei... seria demasiada ousadia. Só o verdadeiro Artista sabe a total verdade sobre sua obra.

É eu sei que as vezes eu viajo, mas foi muito bom ir a Galeria de Arte! As aulas da Clarice começaram hoje e ela parece bem empolgada. Assim que tiver mais noticias escrevo de novo.

Saudades dos amigos,

Clarice e Gabriel

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fatos, Contos e Curiosidades sobre o Canadá!




Hoje eu e Clarice trazemos a vocês um especial com a coletânea dos "Fatos, contos e curiosidades" que tem nos marcado e intrigado a respeito dessas terras ao norte. É como Pedro Vaz de Caminha escrevendo pra Portugal falando dos indios hehehe pois é assim que estamos nos sentindo hehehe (não as pessoas não andam nuas, foi apenas uma analogia barata)
Então lá vai:

1. No Canadá o jantar é as 6 horas, o mais intrigante é que só escurece as 9h (nessa época do ano) e mesmo assim as 6 pm em ponto a grande maioria dos canadenses vai estar jantando!

2. Não atravessar na faixa de pedestre da multa! Como se não bastasse você tem que esperar o sinal de pedestres abrir, mesmo que não venha carros! (Principalmente se a Clarice estiver com você..=D)

3. O SkyTrain (traduzindo: Trem no Céu) é na verdade subterrâneo em sua maior parte, apenas alguns trechos serão realmente elevados.

4. Mais de 50% da população em Vancouver é na verdade Asiática! Isso mesmo Japonês, Chinês, Filipino, Vietnamita, Koreano, etc.

5. Se você estiver dirigindo e ouvir uma sirene tem que para o carro do lado direito o mais rápido que der. Não interessa se é ambulancia, bombeiro, policia ou escambau, você tem que parar deixando espaço pra eles passarem!

6. Os cultos nas igrejas são quase sempre de manhã, isso mesmo, as 9 da madrugada acredita?!

7. O sushi é bem barato! Tem tanto Asiático que restaurante de sushi tem na mesma proporção!

8. O único problema é que eles tem mania (pra agradar o paladar canadense) de colocar abacate no sushi =p!

9. Os ônibus e trens realmente saem e chegam no horários especificado! Sério, se ta marcado pro ônibus passar na parada na frente da sua casa as 10:17, pode chegar as 10:15 que ele vai estar no horizonte!

10. O pessoal pede desculpas por tudo aqui. Sorry, sorry sorry, o tempo todo.

11. Nenhuma casa tem muro, nem grades nas janelas, nem tranca especial. As janelas são de vidro, as portas dormem só na chave.

12. Toda rua que norte-sul tem nome, toda rua que leste-oeste tem um número. (Mega fácil de se localizar)

13. Shopping fecha sábado e domingo as 6 horas da tarde!

14. Mesmo que sinal esteja fechado você sempre pode dobrar a direita.

15. No Canadá também faz calor!! Em Vancouver pelo menos. Tivemos dias aqui de ligar o ventilador dentro de casa!! =D

Bom acabou a nossa criatividade/memória hehehe esperamos ter mais novidades para o próximo post. Beijos!!

Clarice e Gabriel