sábado, 14 de maio de 2011

Faz quase 2 anos..

Inspirado pelo meu amigo Casão que voltou a postar no seu blog decidi escrever de novo.

Pensando sobre o que escrever lembrei: "caraca faz quase 2 anos que estamos aqui..." eu sei eu sei... pra vc no brasil 2 anos parece ser um tempão... mas a verdade é que pra quem começa uma vida nova, 2 anos é só o tempo de conseguir se colocar no mercado de trabalho que vc queria. A recessão continua mantendo todo mundo tenso... agindo com cautela pois ninguém sabe qual o rumo que a economia vai tomar... a imigração cada vez mais fechando as portas pra evitar que o numero de desempregados cresça... e a gente vai remando... seguindo pra frente.

É impressionante pensar como fomos cuidados por Deus. Em junho vou estar mandando o meu pedido de renovação do Work Permit. Se Deus quiser será a ultima vez. Meu contrato de trabalho com o Aquarium termina em Julho e eu já comecei a procurar um emprego novo... em breve vamos saber se consegui ou não a vaga que estou competindo. Se conseguir a empresa vai "sponsor" nossa imigração, o que facilita bastante. Vamos ver o que Deus esta a fazer..:)


Minha dica pra vc que está vindo ou que já está aqui e chegou recentemente é: Melhore seu inglês. Os trabalhos aqui estão claramente divididos entre:

1. Eu não te entendo
2. Eu super me esforço pra te entender
3. Eu te entendo o suficiente
4. Eu te entendo super bem e admiro seu esforço pra falar minha língua
5. Eu achei que vc era French Canadian

Numa escala crescente de desempregado no seu proprio mercado, competindo com os Canadenses. Talvez vc morreu de ouvir por ai que os Canadenses não tem preconceito contra inglês com sotaque, e é verdade. Mas na hora de garantir que a empresa dele ta faturando ele não é amiguinho de ninguém senão do bolso dele. ;) O que faz todo sentido. Priorize estudar inglês. Um sotaque claro faz todo diferença na hora de uma entrevista de emprego. Todos sempre vamos ter sotaque, mas precisamos reconhecer que essa não é nossa língua e fazer um esforço pra pronunciar corretamente.

Querer falar rapido pra parecer nativo é um MITO/ERRO, vc não parece nativo, e ninguém te entende. Fale devagar e claramente. Enuncie as palavras corretamente e vc tem um melhor chance de as pessoas ficarem confiantes no seu nivel de inglês. Nem sei porque decidi falar disso.. Mas já foi. Take your time!


Bom como sempre vou colocar umas fotinhas pra minha família.


 Casão e Susi, Cearenses recém chegados!

 Bola de neve no Rainbow park em Whistler.
No View Pointe no Stanley Park.

Nossa lareira ao fundo.

O Carro que ganhamos de presente.

Aquele Abraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário